Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Pão de calabresa,queijo e azeitona....

 250ml de leite
50ml de água
50g de margarina ou manteiga
10g de fermento biológico em pó
2 ovos
1 cl. sopa de açúcar
1 cl. chá de sal
Para o recheio
2 calabresas passadas no ralo grosso
1 xc. de azeitonas picadas
200g de queijo prato ralado grosso
2 gemas
50g de queijo ralado
MODO DE PREPARO
– Esquente o leite no micro-ondas por cerca de 25 segundos, até que ele fique morno, depois misture o fermento e 150g de farinha com o leite, cubra e deixe descansar num lugar quente por cerca de 30 minutos (pode ser próximo ao forno ligado).
– Aqueça levemente a água e misture com o açúcar e o sal. Pegue um dos ovos, bata a clara em neve e misture com a gema, a água e o restante da farinha. Misture bem e em seguida adicione a massa fermentada. Sove por cerca de 5 minutos e adicione a margarina derretida.
– Sove bem por mais 20 minutos. Caso a massa fique muito pegajosa, adicione mais farinha aos poucos, até que ela comece a desgrudar das mãos.
– Coloque a massa em uma vasilha e cubra, deixe descansar num lugar quente por cerca de 40 minutos ou até dobrar de tamanho.
– Com a ajuda de um rolo abra a massa em formato retangular. Espalhe os ingredientes do recheio misturados sobre a massa e depois enrole a massa como um bolo de rolo.
– Ponha o pão recheado numa assadeira, faça pequenos cortes em diagonal na parte de cima do pão. Pincele com gema e polvilhe com queijo ralado. Leve ao forno pré-aquecido a 190ºC por cerca de 25 minutos ou até dourar.
* Tempo total de preparo: 35 minutos de preparo + espera de 1h30 para a massa crescer + 35 minutos de forno


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos !!!Agradeço com carinho,seu comentario...Beijos...

Dia das mães..Primeiro dia das mães Aline....

Dia das mães..Primeiro dia das mães Aline....
Parabéns todas mamães!!!Primeiro dias das mães Aline!!!!