segunda-feira, 19 de abril de 2010

Empadinhas de queijo...

Ingredientes para a massa
700g de farinha de trigo
350g de margarina vegetal (não usar margarinas dietéticas)
 3 colheres de sopa de cachaça
1 colher de chá de sal
3 gemas
 Ingredientes para o recheio
 200g de queijo minas
50g de queijo parmesão (de preferência ralado na hora)
2 ovos inteiros
1 xícara de leite
1/2 xícara de salsinha
Prepare a massa:
 Despeje a farinha em uma tigela grande e misture com o sal. Em uma xícara dissolva as gemas na cachaça e depois junte à farinha misturando até conseguir uma ¨farofa¨. Acrescente a margarina e misture bem até obter uma massa "podre" (ela é chamada assim, pois fica meio quebradiça). É preciso trabalhar com a massa até que ela forme uma bola grande e uniforme.O aspecto de farofa some completamente.
Prepare o recheio...
 Pique os queijos em pedaços menores e no liquidificador bata-os com os ovos e o leite e reserve. O recheio ficará líquido, mas endurecerá ao ser assado .
Prepare as empadinhas: Sempre trabalhando com as mãos, vá pegando pequenos pedaços da massa e forrando cada forminha para empada de forma uniforme ao fundo e nas laterais.



Pre-asse as empadinhas: Arrume-as sobre um tabuleiro. Ponha as forminhas já forradas de massa no forno pré-aquecido para pré-assarem. Elas devem apenas endurecer e corar um pouco. Retire do forno e encha-as com o recheio líquido. Lembre-se que empadas de queijo não têm tampa de massa como as outras.



Asse as empadinhas: Ponha-as de volta para assar no forno pré-aquecido em temperatura média até que o recheio endureça e fique dourado. Isso deve levar uns 20 minutos mais ou menos, mas pode variar de acordo com cada forno. Salpique salsinha picadinha por cima para decorar e dar um toque no sabor
Receita do site Muito  Gostoso....