Pesquisar este blog

sábado, 30 de abril de 2011

Espaguete à carbonara....


Ingredientes
- 1/2 pacote /250 g de espaguete
- 250 g de bacon em cubos
- 3 dentes de alho picados
- 1 cebola média picada
- 1/4 colher (chá) de pimenta vermelha seca
- 1/2 xícara (chá) de creme de leite fresco
- 2 ovos
- 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
- sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de Preparo
Numa panela grande, coloque 3 litros de água e 1 colher (sopa) de sal. Leve ao fogo alto. Quando a água ferver, coloque o macarrão e deixe cozinhar conforme as instruções da embalagem. Cuidado para não deixar o macarrão cozinhar demais, ele deve ficar al dente.
Enquanto o macarrão cozinha, comece a preparar o molho. Numa frigideira grande, leve os cubos de bacon ao fogo médio para dourar, mexendo sempre (cuidado para não queimá-los). Quando eles estiverem crocantes, retire com uma escumadeira e reserve.
Na frigideira com a gordura do bacon, acrescente a cebola, o alho e a pimenta vermelha e refogue, sem parar de mexer. Desligue o fogo e reserve.
Numa tigela grande (onde caiba todo o macarrão), junte o creme de leite fresco, os ovos, o queijo parmesão, sal e pimenta-do-reino e bata com um garfo para misturar. Reserve.
Com cuidado, despeje o macarrão cozido em um escorredor. A seguir, transfira o fettuccine para a tigela com a mistura de creme de leite e ovos. Acrescente os cubos de bacon e o refogado de cebola, alho e pimenta e misture muito bem. O calor do macarrão irá cozinhar o molho. Verifique os temperos.
Sirva a seguir.
 

Dia das mães..Primeiro dia das mães Aline....

Dia das mães..Primeiro dia das mães Aline....
Parabéns todas mamães!!!Primeiro dias das mães Aline!!!!