Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Bacalhau à Lisboeta......


Ingredientes: Posta de Bacalhau – 4 porções de 250 g. 
Batata Cozidas cortadas em rodelas – 4 unid 
Tomate cortados em rodelas – 4 unid. 
Alho inteiro – 4 unid. 
Azeite para corar – 500 ml 
Sal – a gosto 
Pimenta do Reino Branca – a gosto Tabasco ou páprica picante – a gosto

Modo de Preparo: 
Batatas:
 
Lavar bem e cozer as batatas com casca até que fiquem firmes. Depois de cozidas, cortar em rodelas e reservar em uma assadeira.
Tomates: Lavar bem os tomates de preferência pela variedade tipo salada. Cortar em rodelas. Reservar em uma assadeira.
Flor de Alho: Limpar bem a cabeça de alho, retirando toda a casca externa. Fazer um corte superior na ponta de todos os dentes, tomando o cuidado para não desprender os dentes da cabeça de alho. Reservar em uma assadeira.
Postas de Bacalhau: Utilizar as postas de bacalhau, depois de deixadas de molho para retirada do sal (Uma sugestão é utilizar postas dessalgadas e congeladas). Tempera-lás com uma pitada de pimenta do reino e páprica picante, regar com azeite e deixar marinar por no mínimo 2 horas antes do preparo. Em uma assadeira dispor as rodelas de batata e os tomates alternados e adicionar as cabeças de alho e as postas de bacalhau. Regar tudo com bastante azeite de oliva português, temperar com sal e pimenta a gosto.
Levar ao forno médio por aproximadamente 40 mim ou até que todos os ingredientes estejam bem assados e dourados.
Montagem do Prato: Em um prato de servir, organizar as rodelas de batatas e tomates dispor em legue de legumes e logo acima adicionar a posta de bacalhau assada. Acrescentar a flor de alho e regar com o azeite da assadeira. Você pode ainda decorar com um ramo fresco de salsa ou alecrim, gotas de limão, purê de azeitonas, e cristais de sal g

Dia das mães..Primeiro dia das mães Aline....

Dia das mães..Primeiro dia das mães Aline....
Parabéns todas mamães!!!Primeiro dias das mães Aline!!!!