Pesquisar este blog

sábado, 14 de agosto de 2010

Carne Assada na Pressão...

Ingredientes



1 kg de lagarto redondo

3 folhas de louro

Suco de 1 limão

4 cebolas grandes

2 dentes de alho

1 colher de chá de sal

1 colher de chá de pimenta do reino (de preferência moída na hora)

4 colheres de sopa de óleo

Água quente

Prepare o tempero: Descasque os dentes de alho com uma faquinha ou use um descascador apropriado. Esprema o alho com um espremedor ou corte bem pequeninho com uma faquinha. Junte o suco do limão, o sal e a pimenta e com esse tempero esfregue toda a carne. Espalhe as folhas de louro por toda a carne e deixe na geladeira de um dia para o outro para acentuar o sabor se quiser.




Prepare as cebolas: Descasque e lave as cebolas. Pique uma delas bem pequenininha, as outras três em rodelas e solte os aros. Reserve.



Prepare a carne: Em fogo alto, aqueça o óleo em uma panela de pressão e quando estiver quente coloque a cebola picadinha para dourar sem deixar queimar. Quando estiver douradinha coloque a carne e vá virando-a com o garfo grande para que doure por igual. Pingue água de vez em quando para soltar as borras do fundo, isso irá ajudar a dourar a carne.



Quando estiver bem dourada, acrescente água fervente até o meio da carne e tampe a panela segundo as instruções do fabricante. Deixe cozinhar em pressão por 25 minutos ao todo. Ao final, abra a panela e deixe cozinhar em fogo brando até que a água seque quase completamente. Depois que a água de cozimento secar quase toda junte as rodelas de cebola e deixe dourar enquanto o caldo engrossa um pouco. É normal a carne encolher um pouco. Corte-a com faca elétrica ou uma faca bem afiada. Sirva quente com o molho acebolado que se formou.

Dia das mães..Primeiro dia das mães Aline....

Dia das mães..Primeiro dia das mães Aline....
Parabéns todas mamães!!!Primeiro dias das mães Aline!!!!