Pesquisar este blog

sábado, 30 de abril de 2011

Espaguete à carbonara....


Ingredientes
- 1/2 pacote /250 g de espaguete
- 250 g de bacon em cubos
- 3 dentes de alho picados
- 1 cebola média picada
- 1/4 colher (chá) de pimenta vermelha seca
- 1/2 xícara (chá) de creme de leite fresco
- 2 ovos
- 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
- sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de Preparo
Numa panela grande, coloque 3 litros de água e 1 colher (sopa) de sal. Leve ao fogo alto. Quando a água ferver, coloque o macarrão e deixe cozinhar conforme as instruções da embalagem. Cuidado para não deixar o macarrão cozinhar demais, ele deve ficar al dente.
Enquanto o macarrão cozinha, comece a preparar o molho. Numa frigideira grande, leve os cubos de bacon ao fogo médio para dourar, mexendo sempre (cuidado para não queimá-los). Quando eles estiverem crocantes, retire com uma escumadeira e reserve.
Na frigideira com a gordura do bacon, acrescente a cebola, o alho e a pimenta vermelha e refogue, sem parar de mexer. Desligue o fogo e reserve.
Numa tigela grande (onde caiba todo o macarrão), junte o creme de leite fresco, os ovos, o queijo parmesão, sal e pimenta-do-reino e bata com um garfo para misturar. Reserve.
Com cuidado, despeje o macarrão cozido em um escorredor. A seguir, transfira o fettuccine para a tigela com a mistura de creme de leite e ovos. Acrescente os cubos de bacon e o refogado de cebola, alho e pimenta e misture muito bem. O calor do macarrão irá cozinhar o molho. Verifique os temperos.
Sirva a seguir.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos !!!Agradeço com carinho,seu comentario...Beijos...

Dia das mães..Primeiro dia das mães Aline....

Dia das mães..Primeiro dia das mães Aline....
Parabéns todas mamães!!!Primeiro dias das mães Aline!!!!